Santa Teresa é a primeira colocada no ranking de alfabetização da Secretaria Regional de Educação de Carapina
O resultado foi divulgado nesta terça-feira (28) e reúne dados das redes estadual e municipais. O ES melhora desempenho e fica em 3º no ranking de alfabetização no país, com 68% de crianças alfabetizadas no 2º ano do ensino fundamental em 2023. O Estado ficou atrás apenas do Ceará, que obteve 85%, e do Paraná, com 73%. Até 2030, todos os Estados deverão alfabetizar pelo menos 80% dos alunos até o 2º ano do ensino fundamental. (Shutterstock) Aline Nunes Repórter / [email protected]
A educação teresense apresentou um avanço significativo nos indicadores comparáveis aos de 2019. Este ano já ultrapassou a meta até 2030, quando todos os Estados deverão alfabetizar pelo menos 80% dos alunos até o 2º ano do ensino fundamental.
"A nossa rede de ensino demonstrou a qualidade e compromisso dos nossos profissionais da educação, direcionados pela Secretária Kátia Wietchrsky e pela Subsecretária Márcia Regina Rodrigues Ferreira, e dos nossos alunos. Nossa meta era 80% e alcançamos 84,1%. Santa Teresa é a primeira do ranking da SRE Carapina e o 9º dentre os 78 municípios do Estado. Isso é motivo de orgulho para todos teresenses", destacou o prefeito Kleber Medici.